Sujeito a Termos e Condições – Documentário

A Internet tornou tão fácil compartilhar conteúdo que hoje qualquer informação é conteúdo. As pessoas compartilham literalmente suas vidas em busca de público. Acontece que estar conectado tem um preço, principalmente se você está utilizando as ferramentas de redes sociais e sistemas de busca para distribuir suas informações.
Tudo que você faz na Internet é evidentemente monitorado, e está em algum lugar logado. Cada vez mais estas informações se tornarão públicas.
No estados unidos, agora com as eleição de Trump, já se faça em venda da lista de buscas de usuários, o que é uma baita invasão de privacidade, por outro lado, a noção de que a Internet é um ambiente totalmente aberto e comercial ainda não é totalmente difundida entre as pessoas que acreditam que a Internet é algo pessoal e seguro.

O documentário que eu conheci dentro do Netflix, agora não está mais disponível por lá, mas esta online na Internet, Sujeito a Termos e Condições mostra o quanto pouco as pessoas realmente sabem sobre o quanto estão tendo suas informações livremente distribuídas e em maior parte, distribuídas por elas próprias.

Recomendo muito este documentário por ele ajudar a ter uma compreensão sobre a questão da privacidade que é praticamente inexistente no mundo digital.

 

 

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET