A desvalorização da ciência no Brasil

Como muitos de vocês devem imaginar, sem a ciência, muitas das coisas das quais dependemos diariamente para termos uma vida de melhor qualidade, não existiriam.
Dependemos da ciência para nos transportar, nos alimentar, nos tratarmos de doenças e para compreender o mundo e o universo em volta. Pode se dizer que o método científico é uma das ferramentas que a humanidade criou que mais trouxe benefícios e expansão de conhecimento de todos os tempos.
Infelizmente, dependendo das intenções de governantes pelo mundo, podemos perceber que a medida em que a ciência progride, ela também torna as pessoas mais céticas e menos suscetíveis a serem massa de manobras políticas, portanto se torna um pesadelo para quem quer, intencionalmente enganar as pessoas para poder obter benefícios ou poder.
No Brasil não poderia ser diferente. De alguns anos para cá podemos perceber claramente a ascensão de certos grupos religiosos dentro do âmbito político, geralmente atuando contra o progresso científico. Passam seu tempo governando para o seu grupo de religiosos que em muitos casos tem preceitos discriminativos e até mesmo ódio aos que não são pertencentes aquele grupo.

Recentemente com a notícia de que não haveria verba do governo no Brasil para fomentar pesquisas, e ao mesmo tempo, a camara achando brechas nas leis para aumentar os valores de fundos eleitorais, começa a ficar claro que existe uma classe política instaurada no pais que busca unicamente seu próprio favorecimento e os seus interesses de manter o povo sem acesso a informação, muito menos de legislar para que o conhecimento seja distribuído ou até mesmo descoberto.

Pensando em todos estes problemas decidi fazer um vídeo (abaixo) colocando um pouco da minha visão sobre o problema que enfrentamos no Brasil.

Comentários

Hits: 13

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, Produtor do Corredoras, webmaster em diversos projetos web, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET