A importância do tempo online do conteúdo

A Internet é um lugar muito legal para publicar conteúdo, pois o tempo passa e o conteúdo segue publicado e online. Diferente dos jornais e revistas que tem tiragem limitada. Estar online significa basicamente estar publicando conteúdo online ou ter conteúdo publicado online.
O que poucas pessoas sabem porém é que o tempo online do conteúdo também tem importância.
Quanto mais antigo um conteúdo for, se ele for um conteúdo atemporal e pertinente, ele pode gerar milhares, as vezes milhões de visualizações. Por este motivo, quanto mais cedo este conteúdo é disponibilizado online, mais importante ele pode se tornar.

Mecanismos de Busca

Os mecanismos de busca executam uma grande quantidade de testes utilizando algoritmos e inteligência artificial para determinar a relevância de um conteúdo, por isso o quanto antes seu conteúdo estiver disponível, mais cedo ele pode receber a relevância merecida.

Não é a toa que muitas vezes quando pesquisamos coisas na Internet acabamos encontrando conteúdos que estão online fazem bastante tempo.

Por outro lado, se o conteúdo não existe, é impossível de encontrá-lo. Se você tem um produto, um serviço inédito ou diferenciado, é fundamental que estas informações estejam online, caso contrário não será encontrado jamais.

Quanto antes estiver online melhor

Estar online é o passo inicial fundamental. Quanto antes suas informações estiverem online, mais benefícios você vai poder obter. No caso de uma empresa, ou empreendimento, vale a pena entrar online com o material que se tem, invés de  esperar ter todo material completo. É possível entrar online, com pouco conteúdo, e ir crescendo este conteúdo digital ao longo dos dias e semanas.

Comentários

Hits: 4

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, Produtor do Corredoras, webmaster em diversos projetos web, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET