A Rede Social GAB

Hoje mais cedo no Twitter eu vi uma matéria falando que o Trump, ex presidente americano que foi praticamente expulso das redes sociais mais importantes do mundo, agora teria feito sua reaparição nas redes sociais através da plataforma Gab.
Eu nunca tinha ouvido falar dessa rede social, e você?

Talvez, por causa da notícia, o Gab esteja recebendo milhares de novos usuários, e por isso  o sistema estava bastante instável quando acessei.
O que me chamou atenção porém é que, depois de assinar, você já inicia sua conta seguindo 10 contas, uma delas é do cara do travesseiro que o Trump tanto exaltou,  outras contas são de conservadores proeminentes, e uma delas é a conta do fundador, que imediatamente se declara cristão e dos bons costumes.

A rede social vangloria em seu slogan a "liberdade de expressão", algo que é totalmente incompatível com o discurso do conservadorismo que busca sempre oprimir opiniões e pessoas contrárias, por isso, lá estou eu, presente também nesta rede sociais, e agora botando a prova toda essa conversa de liberdade de expressão, expondo meu ateísmo, meu trabalho artístico e com tempo algum material que eu considerar relevante.

Não sei quanto eu vou na verdade lembrar de ficar postando nesta rede social, pois já não é a primeira que entro e que não leva a nada em absoluto, mas mesmo assim, acho legal marcar presença e demonstrar que existe sempre oposição ao conservadorismo.

Se quiser me acompanhar nessa jornada, me segue la!
https://gab.com/ricardocurydigital

 

Comentários

Hits: 2