After Death – Um filme interessante

Em uma sociedade onde a religião Abraâmica de antepassados distantes ainda está bastante presente, é interessante ver como algumas interpretações destas religiões se transformam em arte moderna. Quando se trata de religião, os filmes bons geralmente são de terror. Neste caso não poderia ser diferente.

Como ninguém no mundo sabe o que exatamente significa a “vida depois da morte“, só podemos confabular e inventar respostas, é isso que a religião no mundo tem feito pelos últimos milhares de anos e sempre gerou interesse.

O filme se baseia na premissa de que existe vida após a morte e que as explicações bíblicas estão corretas, sendo assim os personagens acabam presos em uma casa familiar, onde seus pecados são avaliados.

O filme é de certa forma tenso, mantendo sempre o foco no desentendimento e desconhecido, nunca sabemos o que vai acontecer, mas aos poucos os detalhes vão aparecendo e se tornando aparentes.

Existe uma crueldade em tudo. Vemos neste filme de certa forma uma crítica ao pensamento da vida após a morte na forma que é profetizado em religiões pelo mundo todo.
Acho válido assistir e refletir o que realmente significam estas ideias religiosas que circulam pelo mundo.

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET