É gente, não dá pra negar que existe um certo obscurantismo rolando no Facebook e nas redes sociais em geral.
Enquanto vemos artistas de 1900, 1920 que tinham uma liberdade incrível de seus trabalhos na sociedade, a nossa sociedade moderna está cada vez mais puritana, e não do jeito certo.
Negar a liberdade de expressão artística através da arte corporal é e sempre será um problema. Este tipo de censura digital é o que vemos com recorrência, existem artistas que nem sequer podem publicar seus trabalhos.
Como redes SOCIAIS estes mecanismos estão também falhando em aceitar todas as camadas da malha da sociedade.
Enquanto artista que trabalho com arte de todos os tipos, me vejo muitas vezes sentindo que é uma enorme perda de tempo ficar postando para os amigos e conhecidos nas redes sociais, uma vez que, quando publico um conteúdo totalmente exclusivo, uma obra de arte, o que recebo desta plataforma é censura.
Censura é algo que deveria ser restrito a discurso de ódio, de incentivo á crimes, mas não á arte.
Enquanto imagens do corpo feminino só puderem ser exibidas de forma a sensualizar e vender produtos comerciais, e não arte, enquanto o corpo humano, algo que todos temos, conhecemos e somos, for algo proibido podemos ter certeza que a sociedade está ainda longe de se aceitar e se ver como ela realmente é.
É fantástico como imagens perturbadoras podem circular livremente nestes ambientes digitais, porém imagens de nudez, não nudez provocativa, nem mesmo coito, mas simplesmente a nudez humana, ainda é algo extremamente complicado das pessoas conseguirem lidar.
A que mundo nos encaminhamos? Será que espelhos um dia serão banidos por causa da nudez?
Claror que para não deixar ninguém com curiosidade, segue o link do post que no Twitter não foi bloqueado.
Ensaio fotográfico com Keyla em breve estará disponível no https://t.co/1t7gqVLKHx pic.twitter.com/tRx4t1vlI5
— Ricardo Cury - Fotógrafo, Video Maker e Webmaster (@riclops) February 1, 2021
Hits: 0