Chromecast e um projetor deixou nossa sala um cinema

Eu sempre fui uma pessoa que utiliza a Internet para obter acesso a todas as formas de entretenimento, seja leitura, aprendizado, vídeos, series, filmes, documentários e tudo mais.Como passo uma boa parte do dia online devido ao meu trabalho, geralmente trabalhando com mais de uma tela, onde posso em uma tela trabalhar e na outra asssistir continuamente coisas do meu interesse.Fazem anos que não assisto televisão, nunca senti falta, e nem acho inteligente o modelo de ter uma transmissão continua sem você poder de forma individual escolher o que você quiser assistir. Não poder pausar, nem voltar uma cena.

Porém ficar sempre na frente do desktop ou no note ou até mesmo no mobile para assistir qualquer coisa é ruim, principalmente se você está querendo evitar ficar tanto tempo envolvido com coisas relacionadas ao trabalho.Estes tempos comecei a repensar a questão da televisão, ficar sempre na frente de uma tela de conputador ou aparelho qualquer que eu utilizo para trabalhar me remete sempre ao trabalho e acabo involuntariamente trabalhando quando deveria estar descansando. Olhei varias telas, varias opções e modelos, afinal já pago assinatura de tv por assinatura pra ter uma internet de maior velocidade, então seria usar algo que pago faz tempo que está inútil em casa.

Entre tudo isso, comecei a pesquisar projetores e acabei encontrando diversos projetores baratos e de pequeno porte que não ocupam muito espaço.Acabei encontrando um projetor com entrada pra HDMI, USB, entrada para cartões de memoria e RCA. Com isso acabei achando mais interessante comprar o projetor inves de uma televisão.Graças a entrada HDMI do projetor, pude conectar o Chromecast e isso fez toda diferença. Pelo Chromecast consigo conectar meu mobile com Android. No Android tenho o Netflix, Amazon Prime, Cnn, YouTube, DailyMotion, Vimeo, entre muitos outros Apps que permitem streaming, além disso posso transmitir para o projetor usando o VLC Player, o que permite transmitir praticamente qualquer tipo de arquivo.O projetor também permite conectar HDs externos e consegue ler uma grande quantidade de arquivos. Da para transmitir para o Chromecast do Tablet, notebook, e qualquer aparelho conectado no mesmo wifi.A vantagem é o tamanho da tela, e principalmente não estar olhando diretamente para uma tela de luz de led, a desvantagem é que o ambiente precisa estar escuro, mas pra mim isso não faz diferença.

Comentários

Hits: 0

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, Produtor do Corredoras, webmaster em diversos projetos web, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET