Clipe This is America cheio de simbolismo e mensagens subliminares

Neste vídeo existe com certeza um contexto subliminar de crítica social que passa provavelmente em grande parte despercebido para muitas pessoas que assistiram. Acontece que as cenas do clipe são menções fortes a momentos e personagens icônicos, momentos dramáticos e desastres sociais. O clipe é pesado e quando se entende os detalhes das críticas subliminares fica mais pesado ainda.

A forma como são inseridas todas estas mensagens, a violência que passa  totalmente ignorada, a letra pesada, as referencias a tragédias e á personagens, figurino, coreografia, cada uma cena e ação deste clipe possivelmente estejam ligados com simbolismos e referencias.

Assista o vídeo;

Agora, vamos ver se você teve a percepção do que estava por trás de algumas das cenas (eu não tive percepção de tudo). Para ajudar a entender o que acabamos de assistir cabe ver uma analise feita pela Brasileira Viktoria Hope no link abaixo:

https://www.facebook.com/vickyslyth/media_set?set=a.10212385884145564.1073741933.1334256003&type=3

http://revistasanatoriogeral.com.br/analisethisisamerica/

O diretor Hiro Murai disse ter se inspirado no filme Cidade de Deus para as cenas  do clipe.

 

Agradeço ao Cauê Moura por ter recomendado o clipe. O Canal do Youtube do Cauê também é uma baita dica para quem ainda não conhece.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET