Como ampliar os acessos do seu website

Ninguém cria um website para ele ficar parado sem receber acessos, ainda mais sabendo das vantagens que é poder utilizar uma ferramenta digital para comunicar com clientes e converter visitantes em clientes no mundo inteiro.

Se o seu website está tendo pouco acesso ou se você está buscando ampliar o volume de acessos em seu website você vai gostar das dicas abaixo:

Publique atualizações sobre a empresa, servicos e produtos.

Esta é a dica mais importante. A cada nova atualização uma nova porta de entrada e também uma nova oportunidade de movimentação das redes sociais.

A medida que você vai publicando novidades sobre a empresa, você vai perceber o aumento dos acessos, afinal as pessoas só te encontram se você colocar o que você faz disponível. Ninguém é adivinho, muito menos as ferramentas de busca, portanto se há algum informação que você acredita que as pessoas vão procurar para te encontrar, é melhor fazer certo de que estas informações estão de fato disponíveis no website.

Entre em Redes Sociais

Participe de redes sociais que tiver a ver com o conteúdo que você produz. Redes sociais como o Facebook, LinkedIn e Twitter são ideais para compartilhar links.

Existem redes sociais que são ideais para compartilhar imagens, tudo depende sempre muito do conteúdo que você produz. Se você tem como produzir imagens, isso será sempre vantajoso para o seu website, afinal imagens indexam em diretórios que só texto não indexa.

 

Compartilhe seu conteúdo

Pesquise por redes sociais e compartilhe seu conteúdo. Evite compartilhar conteúdo duplicado e sempre coloque uma descrição.

 

Crie um mailing list

Nem sempre as pessoas estão conectadas no horário que você compartilha suas novidades nas redes sociais, e de fato as redes sociais não exigem todas as atualizações de todo mundo para todo mundo, apenas um percentual pequeno e cada vez menos das atualizações que você compartilha são exibidas para os seus contatos. Por este motivo, é importante ter maneiras alternativas de entrar em contato com as pessoas para informar sobre as novidades da empresa. Um mailing pode ser a solução.

Ofereça a opção para as pessoas que acessam o site se cadastrarem e envie emails para elas periodicamente.

Aqui o grande trunfo é não enviar emails de mais, nem de menos. Se você enviar emails todos os dias você vai perceber a diminuição de cadastrados, se você enviar emails 1 vez por ano, também vai perceber que tem pouca efetividade.

Algumas empresas enviam mailing semanalmente, e com conteúdo interessante, outras enviam quinzenalmente. O ideal é encontrar o melhor ponto de equilíbrio entre o seu conteúdo e o seu público.

 

Espero que as dicas tenham ajudado, muitas são bem óbvias, mas sempre vale a pena colocar na lista! Até o próximo post!

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Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET