Como as Parcerias agregam valor ao seu negócio

Para uma empresa ou iniciativa que atua no mercado agregar valor é fundamental. Para desempenhar um papel realmente diferenciado ter os parceiros certos e ser um bom parceiro faz toda diferença para gerar resultados.

Empresas também são relacionamentos. E neste sentido, empresas parceiras precisam tomar iniciativas reais para apoiar e ajudar suas parceiras em também atingirem seus objetivos.

Ao agir de forma proativa para ajudar os parceiros a empresa se torna por sua vez uma parceira valiosa, e com isso toda a rede acaba também favorecendo a empresa.

Nas parcerias é importante ter sempre um alinhamento ideológico (empresas que querem coisas opostas dificilmente conseguem atuar em conjunto), compartilhar valores e visão de mundo.  Empresas que buscam melhorar determinados nichos podem e devem agir em colaboração para garantir melhores resultados para seus clientes e para melhorar o próprio segmento de atuação.

Os parceiros podem com facilidade se tornarem fontes de novos clientes e novos jobs para toda a rede. Quanto mais experiente for a empresa na atuação do seu nicho, mais articulada ela consegue ser em agregar valor ao seu próprio produto, se apoiando na capacidade de produção de seus parceiros.

Encontrar parceiros bons pode levar tempo, mas eles existem e é sempre importante estar com um canal de comunicação aberto para este tipo de interação além de também estar sempre com o radar atendo na própria rede de clientes e parceiros para melhor poder atuar em conjunto sempre.

Não existe uma receita de parceria que dê certo mas os modelos de parceria que eu venho percebendo em torno do nosso trabalho são atuantes de diversos segmentos e que buscam oferecer um serviço de boa qualidade, gerando sempre resultados no outro lado do espectro. E isso é bem importante. A colaboração precisa ser calcada em melhorar sempre.

 

 

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET