Como excluir um Tema inativo no WordPress

Quando a gente usa WordPress instalado em um servidor devemos ter cuidado com os Temas que temos instalados. No geral o WordPress já vem com um série de Temas direto na instalação.
Se você pretende manter os temas no seu WordPress você precisa obrigatoriamente manter estes temas atualizados, o motivo é simples: Temas desatualizados podem acabar sendo porta de entrada de Hackers em seu website.

Por outro lado, se você não vai usar o Tema, não existe razão para você manter o tema dentro de sua instalação do WordPress. Neste caso, recomendo que você exclua o tema,  e eu criei um vídeo demonstrando como fazer isso.
IMPORTANTE: depois de você excluir o tema, a exclusão é permanente, ou seja, somente se o seu provedor de hospedagem estiver fazendo backups, ou se você fez um backup você vai conseguir ter este tema de volta, portanto se você fez modificações no tema, talvez seja interessante efetuar um backup.

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET