Como ver todos os canais que estão transmitindo Ao Vivo no Youtube

Youtube desde seu aparecimento na Internet sempre foi um dos sites com maior público, em um momento da Internet 99% dos vídeos que estavam sendo assistidos online estavam sendo assistidos no Youtube.
O Youtube vai longe, com sua ferramenta de transmissão ao vivo ele permite que pessoas criem seus canais de transmissão, algo que ao meu ver é ainda muito pouco explorado por emissoras de televisão, principalmente as menores, poderiam se beneficiar muito do público que o Youtube tem a oferecer.

Talvez um dos motivos seja o fato do Youtube não divulgar tão fortemente os canais de vídeo que estão transmitindo ao vivo, mas existe um local onde se pode ver todos os canais ao vivo para escolher.

 

O Youtube Live com pouco mais de 6 milhões de inscritos é uma espécie de Hub onde você encontra todos os canais que estão transmitindo ao vivo do mundo todo e se você quiser, você também pode iniciar um canal ao vivo.

Acesse agora mesmo:
https://www.youtube.com/channel/UC4R8DWoMoI7CAwX8_LjQHig

Existem muitas transmissões que são apenas pessoas colocando seus playlists de documentários ou programas favoritos, estes canais geralmente não duram muito. Me faz lembrar do bom e velho Juntin.TV que fechou as portas alguns anos atrás quando o Twitter comprou o Periscope.
Diferente do Periscope e que é totalmente centrado em transmissões do Mobile, o Youtube Live permite que você transmita através de um computador, e isso viabiliza que se possa criar inclusive uma programação completa para transmissão. Existem hoje diversos canais de transmissão 24h que produzem conteúdo exclusivo e com transmissões muitas vezes ao vivo.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET