Courtney Barnett

Conheci o som da Courtney Barnett esta madrugada e adorei o timbre da voz dela. Comecei a olhar mais vídeos pra sacar melhor o trabalho da moça, e acabei descobrindo muita coisa legal. Ela faz cover de Lou Reed  e The Breeders, duas de minhas bandas favoritas de rock (tenho muitas bandas favoritas).

Neste momento que escrevo o post ainda não ouvi todo o trabalho dessa moça que é inclusive canhota, como eu. Eu sei a dificuldade que é ser guitarrista canhoto, não é fácil nem para achar instrumento gente, vocês tem noção disso? O estilo dela me lembrou um pouco a Cat Power, um pouco de Camera Obscura, e até uns covers em inglês que já ouvi a Lara Rossato tocando.

Em especial este vídeo de Sunday Morning acho que merece o destaque, mostra bem a voz dessa moça e é uma música que na boa, quem não conhece deveria conhecer. Lou Reed (Compositor da Sunday Morning) que faleceu não faz muito tempo foi no rock um divisor de águas na minha opinião e ele foi o que foi sendo incentivado pelo próprio David Bowie.
Resumindo, achei muito feliz as escolhas de covers que vi da Courtney até agora e me incentivou muito a conhecer o trabalho dela (onde ela tem muita música própria).
Curte esse Lou Reed na voz da Courtney Bernett

E o Cover de The Breeders – Cannonball

E pra finalizar, um show completo:

Então acho que é isso, fica ai a dica. Espero que alguém curta =)
Pra conhecer mais o trampo da guria, ela tem um site: http://socialhub.courtneybarnett.com.au/

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET