Em busca da paz

Fazem anos que trabalho com web. Sempre dei mais do que talvez eu devesse para satisfazer clientes, muitas noites em claro, muitas vezes deixei de fazer coisas que eu queria para atender demandas. O que descobri fazendo isso é que em grande maioria dos casos, apesar dos esforços, a realidade é que não valeu a pena. Não enriqueci fazendo estes sacrifícios e também não foi sequer reconhecido o esforço adicional em grande maioria dos casos. Agora com mais de 40 anos, a idade vem pesando e as escolhas diárias começam a ter mais importância.

Uma das coisas que mais se ouve entre pessoas como eu que trabalham em casa, é justamente saber definir a hora de parar de trabalhar e ir curtir a vida. Está talvez seja a recomendação mais importante.

Ficar fazendo horas e horas extras de trabalho, trabalhando de domingo a domingo não trazem grandes vantagens, pelo contrário, você acaba perdendo muitas oportunidades.

Hoje já penso diferente e estou cada vez mais interessado em meu proprobem estar. Estar bem consigo mesmo é importante. Todas as decisões que você fizer e inclusive as propostas de trabalhos que você aceitar realizar precisam ser dentro desta realidade se não você acaba muitas vezes se frustrando.

Nada é mais importante do que sua paz.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET