Existe ainda oportunidades online no Brasil

Um país do tamanho do Brasil tem uma população enorme na Internet. Apesar de não ser mais como era antigamente, ainda existem muitas oportunidades para quem está entrando online ou quem está buscando alternativas para empreender.

Uma das coisas que eu mais percebo são os domínios disponíveis para registro. São tantas opções de termos importantes que ainda estão disponíveis que dá vontade de sair registrando todos que encontro.

Domínios são uma grande oportunidade de negócio. Principalmente se você encontrar domínios de termos genéricos.

Apesar do Brasil ser grande, nem todos os domínios que imagina já estarem registrados estão.

Para quem entende de Internet estes domínios são oportunidades.

Um domínio pode se transformar em uma empresa rentável dependendo de quem está por trás dele.

É muito comum empresas comprarem domínios e colocarem os domínios em estado de hibernação. Ou até mesmo utilizando aquelas ferramentas estilo Sedo Parking.

Hospedar os domínios utilizando um sistema de Parking exibindo apenas alguns anúncios dificilmente irá tornar o domínio rentável. Para tornar um domínio rentável é necessário incluir uma estratégia digital para este domínio. Dependendo do tipo de domínio uma estratégia digital ideal é a criação de um website dentro do nicho dos termos chave do domínio. Ao ver domínios como oportunidades de gerar novos negócios cada domínio poderá agregar muito mais valor digital. A Internet é um ambiente competitivo e apenas registrar um domínio, por melhor que seja o termo genérico, ter conteúdo dentro deste domínio é a melhor alternativa para capitalização. 

Para ter um conteúdo no domínio é portnate criar um website. Para isso é istem bastante ferramentas porém nem todas ferramentas que geram sites rapidamente são eficientes no que fiz respeito a indexação e distribuição do conpublkcado no site.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET