Fazer ensaios fotográficos no escuro

Como todo mundo sabe, quanto melhor iluminado estiver o objeto ou pessoa que você está fotografando, melhor será a nitidez e qualidade da imagem. Fazer fotos no escuro é um trabalho um pouco diferente pois exige mais da câmera e da habilidade em fotografar.
Acontece que fotos escuras ficam muitos legais principalmente se você está fazendo um trabalho artístico.

Eu tenho constantemente trabalho em fazer fotos escuras, eu gosto da ambiência e apesar de em algumas das fotos eu perder um pouco da nitidez da imagem, a ambiência que o escuro ou pouca luz gera é fantástico.
Um dos meus elementos favoritos para trabalhar no escuro é o foto. Adoro trabalhar com artistas que fazem malabarismos com fogo. Adoro fazer fotos no escuro total apenas com a luz de velas.

Outro elemento que acho muito interessante de usar no escuro são leds. Os leds apesar de juntos produzirem bastante luz, quando distribuídos de forma espaçada conseguem gerar efeitos incríveis em imagens.
Tanto os leds que piscam, quanto os leds  coloridos. Estes tempos fiz um trabalho forográfico com a Jac Martinez e ela estava usando uma coroa iluminada com leds, no escuro total ficou uma cena magnífica! Adorei o resultado obtido!

Outra vantagem de trabalhar com pouca luz no escuro é que você consegue acentuar detalhes de forma mais forte. Uma luz vido da lateral pode fazer toda diferença em uma imagem e tornar ela muito mais interessante do que se o ambiente estivesse completamente iluminado, por mais bonito que seja o objeto ou a pessoa que você estiver fotografando. Usar luzes em ângulos não diretos e aproveitar o escuro pode fazer toda diferença numa foto.

 

 

Eu me divirto muito fazendo testes de luz nas fotos, usando leds, usando lampadas de outras cores e experimentando diversos angulas, assim consigo obter umas imagens realmente diferentes que me agradam!

Então, o que acharam das fotos?

 

Comentários

Hits: 0