Ganhar dinheiro com toda a Internet

Quando se pensa em fazer dinheiro com a Internet muitas pessoas não se dão conta que é possível gerar conteúdo exclusivo a partir de conteúdos já existentes. Dependendo da plataforma de publicação utilizada é possível gerir um website completamente competitivo exibindo anúncios (ou seja ganhando dinheiro), inserindo campanhas de afiliados(outra opção para fazer dinheiro), ao mesmo tempo obter uma boa indexação em sites de busca, e ainda ter ferramentas que permitem agilidade na publicação de conteúdo.

WordPress

Para mim a ferramenta mais versátil em todos os quesitos acima listados é o WordPress. Está ferramenta de gerenciamento de conteúdo tem uma estrutura completamente produzida e planejada para permitir um design exclusivo, ferramentas de gerenciamento de exibição de anúncios e uma estrutura e extremamente fácil para a inclusão e produção de conteúdo.

Exibição de Anúncios

Apesar de que a exibição de anúncios pode ter um índice muito baixo de conversão, pois muita gente não clica, existe um percentual de pessoas que clicam. Isso pode gerar um bom dinheiro mas para isso é necessário ter um enorme volume de público. Quanto mais pessoas acessarem o website, mais pessoas vão clicar os anúncios. Existem também opções de anúncios que pagam apenas para serem exibidos, o que eu pessoalmente acho mais justo, pois se a pessoa viu o anúncio já conta.

Produção de conteúdo digital

É aqui que maioria das pessoas trava, produzir conteúdo digital é uma daquelas funções que muitas pessoas aspiram mas poucas são ligadas ao fato de que é possível utilizar todo conteúdo digital disponível para criar novos conteúdos totalmente exclusivos.

Conteúdo de Outros Websites

Ao navegar na Internet em outros sites, inevitavelmente você vai encontrar conteúdo interessante ,conteúdo que você poderia estar inclusive escrevendo sobre. Se você encontra algo que você gostaria de estar postando, por que não estudar sobre o assunto, buscar outras fontes, e fazer uma matéria ou artigo próprio sobre o assunto? Utilizar conteúdo que já existe na Internet para gerar conteúdo novo é uma das formas mais fáceis de produzir conteúdo. Claro que é muito importante evitar de copiar conteúdo, isso é um erro e pode de fato até diminuir a relevância do seu conteúdo nas buscas. É muito tranquilo usar outras fontes, e até mesmo citar estas fontes, o problema sempre vai estar em copiar. Portanto, use as fontes como local para coletar dados,  mas na hora de fazer sua publicação, explique com suas próprias palavras. Para deixar o conteúdo rico, pesquisa outras fontes na Internet sobre o mesmo assunto, assim você terá mais informações do que qualquer um dos artigos fonte que você pesquisar.

Conteúdo em Outra Língua

Outra dica interessante, que nem sempre se aplica para todos, mas se você consegue entender outra língua, é uma ótima oportunidade fazer pesquisas em sites estrangeiros, procurar por conteúdo que não estão disponíveis em Português e fazer você mesmo uma matéria sobre aquele assunto em Português.
Da mesma forma, você pode aproveitar e publicar na sua língua estrangeira conteúdo que só existe em Português. Inclusive, é interessante lembrar que existem muito mais pessoas no mundo que leem em inglês e espanhol por exemplo, do que pessoas que leem em Português. Ao fazer este tipo de publicação, evite copiar, ou seja, apenas traduzir as informações, novamente vale a pena buscar por mais fontes e tentar elaborar um conteúdo mais completo e diversificado.

Conteúdo a Partir do Instagram

O Instagram é um fenômeno, e agora com os recentes problemas de privacidade do Facebook, muitas pessoas estão deixando o Facebook mas ficando com o Instagram. Acontece que através do Instagram muitas pessoas compartilham muitas coisas, é conteúdo pra caramba que está ali parado e que poderiam tranquilamente ser utilizado para posts em um blog.
São nesses momentos que o WordPress se torna uma plataforma de gestão de conteúdo incrível!
Talvez você não saiba, mas se você simplesmente copiar o endereço do Post de alguma imagem ou vídeo do Instagram para o editor do WordPress, ele irá incorporar o post do Insta no seu Post do WordPress.
Veja abaixo:

Eu simplesmente copiei o endereço do post da Madonna no Intagram e o meu site (que roda em WordPress) automaticamente já incorporou o conteúdo.
Pense nas possibilidades disso! As pessoas que disponibilizam na Internet suas fotos e vídeos através do Instagram estão literalmente fornecendo material para você integrar em seu website para gerar conteúdo.
Você pode fazer posts dos mais variados!
Que tal uma lista das melhores maquiagens, ou 5 pessoas com maquiagens de palhaços, ou comidas diferentes ao redor do mundo, ou peças de roupa em petit poa, enfim, as alternativas são literalmente infinitas e você nunca vai ficar sem conteúdo (a não ser que o Instagram pare de funcionar, ai você vai ter um problema).

 

Conteúdo a Partir do Twitter

O Twitter é mais antigo que o Instagram e tem gente do mundo inteiro. Apesar de no Brasil não ser a rede social mais utilizada tem milhões de utilizadores. Você não necessariamente precisa ser um sucesso no Twitter para poder utilizar o Twitter a seu favor para fazer publicações de conteúdo. Basta você pesquisar e usar a rede a seu favor, tem muita coisa interessante que acontece por lá.

Da mesma forma como os posts do Instagram, você pode incorporar os Status do Twitter em seu post, apenas copiando o endereço do Status e deixando o WordPress fazer todo o resto.

Vale lembrar que o Twitter tem além da opção de postar textos de 140 caracteres, também a opção de postar fotos e vídeos, então diversificação de conteúdo é tremenda.

Conteúdo a Partir do YouTube

Meu favorito pessoal é o Youtube. A quantidade massiva de conteúdo disponibilizado no Youtube permite encontrar conteúdo de todo tipo, desde vídeos curtos, até documentários e transmissões ao vivo. Tudo isso você pode incorporar eu seu website e fazer uma matéria sobre o conteúdo.

Veja abaixo um documentário interessante que assisti hoje:

Mais uma vez, a única coisa que precisei fazer foi copiar o endereço do vídeo do YT e colar aqui no post.

Basta ter um pouco de criatividade, paciência para localizar conteúdo interessante, e talvez focar em alguns nichos que sejam de seu interesse e portanto facilitem para você se interessar, para que você possa usar essas fontes de conteúdo gratuitos, para gerar os conteúdos mais interessantes do seu blog ou website.

Existem milhões de pessoas interessantes na internet publicando as coisas mais variadas e você pode aproveitar todo este material para gerar novos posts.
Com este volume de posts interessantes, você vai passar a ter cada vez mais pessoas acessando seu conteúdo e a partir disso poderá ganhar dinheiro exibindo publicidade em seu website.

 

 

Comentários

Hits: 43

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, Produtor do Corredoras, webmaster em diversos projetos web, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET