Para quem gosta dos filmes de faroeste americano o seriado lançado recentemente pela Netflix é uma baita pedida.
Godless retrata acontecimentos de uma cidade onde todos os homens da cidade morreram em um acidente na mina, deixando mulheres, crianças e idosos. Para piorar a situação um bandido com um bando de mais de 30 homens circula pela região matando e roubando.
Por ser um seriado, apesar de ter apenas uma temporada, Godless tem uma evolução muito interessante da história, permitindo conhecer os personagens e suas histórias.
Com até mesmo algumas semelhanças de cenografia dos clássicos filmes do gênero e com uma fotografia incrível, as histórias dos personagens vão tomando forma e o espectador vai ficando cada vez mais curioso em ver o que está por acontecer. Eu comecei a assistir o primeiro episódio e só parei no último. Uma maratona inesperada mas muito bem vinda. Então já fica a dica, separe um bom tempo pra assistir a temporada completa, você vai querer ir vendo episódios após episódio sem parar.
Existem alguns diferenciais que eu achei incrível no filme. Para começar o filme retrata o poder e resiliência das mulheres, algo que em muitos dos filmes de faroeste americano não existe. Entre mulheres habilidosas, inteligentes e muito capazes, e em maioria dos casos mais capazes que os homens, o filme tem toda a dureza que é esperada mas com um toque do verdadeiro empoderamento feminino e ficou muito bom. Além disso, existe romance homo afetivo, entre personagens fortes e importantes da série. Ateísmo é também amplamente disseminado entre os personagens do filme, que evidentemente sempre existiram. Achei divertido essa parte pois demonstra de certa forma a fraqueza da religião e da fé, sendo totalmente inútil (e também ausente) durante todo percurso do seriado.
Para mim um excelente seriado, recomendo com certeza absoluta!
Hits: 213