Google Inteligência Artificial conversa normalmente com pessoas

Estamos começando a poder entender um pouco do que vai ser o futuro. No recente I/O do Google uma das novidades foi o robô de inteligência artificial que faz ligações, conversa com pessoas e agenda um horário para você onde você precisar.

O que chama atenção é que a qualidade da inteligência é incrível, imperceptível para quem está recebendo a ligação. Toda a conversa flui normalmente e o sistema reconhece toda a comunicação, pensa e responde perfeitamente.

Acontece que uma grande parte do trabalho de muitas pessoas é dependente de fazer ligações, agendar coisas, e isso pode ser uma ferramenta perfeita para este tipo de situação.

Este robô basicamente substitui uma secretária, ou um funcionário que atua fazendo estas operações para uma empresa.

Para algumas pessoas pode até parecer esquisito, mas se você prestar bem atenção, muitos serviços de telefonia já utilizam mensagens pré organizadas faz muito tempo. Esta exibição do Google é só um upgrade intenso e muito mais eficiente.

Pessoalmente acho sempre ótimo ver aprimoramento em tecnologias, primeiro porque demonstra que a humanidade não está parada nem estagnada, mas sim em pleno crescimento e melhoria. Inovações surgem por toda parte em diversos campos de pesquisa e desenvolvimento por toda parte. Em segundo lugar, é fundamental que possamos usar recursos assim que economizam nosso tempo. Eventualmente haverá robôs comunicando com robôs para resolver nossas agendas.

De qualquer forma, os engenheiros e cientistas do Google estão de parabéns pelo resultados que estão obtendo.

Minha última consideração talvez seja o fato de que ferramentas como esta operacionalizam perfeitamente na lingua inglesa, porém existem centenas de linguagens no mundo, estaria um AI como este já preparado para comunicar com pessoas de outros países? Espero que sim. Agendamento internacional as vezes significa ter de ficar acordado até muito mais tarde por causa dos horários diferentes, ou até as vezes ter de acordar muito cedo, só para dar um telefona, imagine. Então esta ferramenta seria perfeita em uma situação dessas.

 

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET