Governo Americano Fechado por Tempo Recorde

Depois de hoje, o governo Americano está batendo o recorde de tempo fechado.
O Presidente Trump se recursa a assinar o orçamento anual do governo por que não consta nele o valor de mais de 5 Bilhões de Dollares para construir um muro na fronteira com o México que foi um dos principais temas de sua campanha presidencial.  Pelo que foi informado no Late Night with Stephen Colbert, o  termo Wall (Muro) surgiu por que um dos diretorias da campanha não conseguia fazer o Trump memorizar sobre segurança nas fronteiras, então decidiu usar a palavra como uma mecanismo de memorização. Ou seja, nem fazia parte do plano inicial da campanha. Mas o atual presidente acabou utilizando o termo durante a campanha e pegou entre os seus eleitores.

CBS fez uma cobertura completa do pronunciamento do presidente, que entrou online no horário nobre da televisão americana. No vídeo abaixo, vemos debates sobre a situação, o pronunciamento completo dos presidente, e os democratas acusando o presidente de estar falsificando uma crise, e usando os poderes do presidente para colocar de refém o povo americano.

Os dados porém demonstram claramente que a quantidade de pessoas imigrando para os Estados Unidos é a menor nos últimos 10 anos.

Seja como for, esse lance todo de fronteiras é um problema no mundo inteiro, não por pessoas estarem passando a fronteira, mas por existirem fronteiras. O mundo é um local extremamente pequeno e insignificante no universo e essa noção pequena de que existem “territórios” é apenas um causador de problemas ao meu ver.
Estas restrições que existem por toda parte com relação a entrada de pessoas em países, apenas gera confusão, as pessoas deveriam poder morar onde elas quisessem no mundo.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET