Grupos no Facebook

Uma das opções que o Facebook oferece são os grupos. Existem as vezes dezenas, talvez centenas de grupos formados por pessoas de uma região.  Seja qual for a cidade ou até mesmo o bairro que voce está,  existe um grupo. Se não houver, crie um voce mesmo. Logo mais pessoas vão acabar entrando em seu grupo.

Os Grupos no Facebook podem ser ótimos pontos de encontro para compartilhamento de informações,  debates, contar piadas, fazer encontros, e para o comercio são grandes oportunidades de compartilhar serviços e produtos.

Existem grupos totalmente regionais no Facebook que possuem milhares de pessoas, eu estou em alguns grupo com mais de 100 mil pessoas.

Por serem um canal diferenciado de comunicação os grupos de Facebook permitem exibir informações para uma enorme quantidade de pessoas de forma gratuita. O interessante é que apesar de existirem milhares de pessoas dentro dos grupos apenas uma fração pequena destas pessoas publica conteúdo.  Em alguns casos as pessoas estão no grupo para terem acesso a promoções e oportunidades. Justamente o que viemos trazer!

Se você é admin ou gerencia o grupo você tem mais chances ainda online. Utilizando uma ferramenta de gerenciamento online é possível gerenciar e agendar publicação em todos os grupos de forma automatizada ampliando dramaticamente sua capacidade de comunicação.

Cada grupo pode ter suas regras, alguns por exemplo não permitem postar ofertas sem informar valores. É importante observar sempre as regras de cada grupo, se a proposta do grupo não está clara, pergunte a um admin ou moderador.

Os grupos geralmente oferecem mais de um tipo de formato de publicação.  Enquanto é comum sempre haver a possibilidade de Iniciar uma Discussão,  o que é equivalente a um post comum nos perfis. Outra opção interessante é a de inserir produtos. Produtos poderão ser serviços também. A vantagem é que são exibidos de forma diferenciada que vale a pena experimentar.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET