Se você tem um website que utiliza o WordPress como sistema de gerenciamento de conteúdo, parabéns, pois você tem a melhor ferramenta de publicação de conteúdo que existe na Internet. Uma das vantagens do WordPress é a forma como você pode tornar ela mais eficiente para executar uma grande variedade de ações através da instalação de plugins.
Todo site que se preze tem interesse em estar bem indexado em sistemas de busca, mas antes mesmo de pensar em estar bem indexado, é preciso entender como funciona para estar indexado de forma correta em sistemas de busca.
O Google por exemplo é um dos maiores sistemas de busca que existem na Internet, e ele tem este status por utilizar mecanismos e ferramentas de alta qualidade para assegurar que seus visitantes e usuários tenham acesso aos conteúdos disponíveis em toda a Internet de forma eficiente. Pra isso, o Google precisa conseguir indexar o maior volume de informações que existe. Quando o Google conhece um site novo, ele faz a indexação inicial deste website e depois ele volta e verifica se houveram atualizações para efetuar o upgrade de indexação deste determinado website.
Estas verificações são periódicas podendo variar a periodicidade de acordo com a forma como o site publica novidades. As vezes a novidade pode até estar escondida levando muito mais tempo para o rastreador do Google para localizar, o que resulta evidentemente em uma demora maior na indexação das novidades.
Existe uma forma de melhorar para todo mundo este relacionamento entre o seu website e o sistema de buscas mais eficiente do mundo. Disponibilizando um sitemap do site em formato XML o sistema de buscas consegue rapidamente identificar conteúdo novo.
Abaixo estou disponibilizando um vídeo que fiz demonstrando como instalar um sistema que gera automaticamente o sitemap atualizado com todas as novidades do website, ampliando a velocidade em que o sistema de buscas indexa as novidades, desta forma fazendo com que o conteúdo novo do site esteja disponível rapidamente nos resultados de buscas e ao mesmo tempo minimizando consumo de recursos do sistema de buscas e do servidor do seu website.
Confiram!
Hits: 9