Lista de websites com Torrents Legendados ou Dublados

Como muitos devem saber, o Torrent é uma tecnologia incrível que permite baixar arquivos em uma velocidade enorme por causa da forma como o arquivo vem segmentado em partes, sendo que estas partes são enviadas por diversos pares (peers) diferentes.

Em comparação, se você baixa um arquivo de um servidor, você tem de esperar o servidor enviar o arquivo inteiro, enquanto que com torrent, você consegue baixar diversos pedaços do arquivo simultaneamente de diversos locais diferentes. Esta possibilidade de baixar de locais diferentes permite que você baixe os arquivos em uma velocidade maior.

Programa para Torrents

Para baixar os Torrents é importante ter um programa de Torrent, que basicamente faz o trabalho de conectar você com os diversos pares, baixar os diversos pedaços do arquivo e montar ele completo no final do download. Como eu utilizo Ubuntu que é Linux, o programa que eu uso, faz já alguns anos, e sempre funcionou muito bem é o Transmission. Para quem usa Windows tem o uTorrent que eu usava a muitos anos atrás, e parece que segue com uma boa qualidade.

É claro que existem outros programas de Torrent que podem ser até melhores que este que estou listando, porém, são estes que conheço e recomendo.

Tenho ultimamente feito download de diversos arquivos de Torrent, e por este motivo comecei a encontrar diversos websites que tem lista com links de torrents. Hoje decidi fazer este post, listando alguns destes sites para que fique fácil para mim mesmo encontrar os sites no futuro. Espero que seja útil para alguém também.

Lista de Websites com Torrents

Via Torrents

Torrenttoon

Universo 3GP

Baixar Filme Torrent

BluDV

TorrentDublado

 

Como você já deve imaginar os sites de torrents, por transmitirem conteúdos que nem sempre são legalizados, sofrem com censura e represálias na Internet, estou avisando isso porque as vezes um site que estava online, sai do ar inesperadamente, e as vezes voltam com outro domínio.

Baixar conteúdo “pirata” na Internet ainda é considerado crime, porém, eu particularmente não vejo mal algum em baixar um filme pra assistir, e na verdade isso já é uma prática de mais de década de milhões de pessoas, portanto dificilmente é algo que vai acabar.

O que fortalece o acesso aos torrents é justamente existirem diversos sites com links e que divulgam esta tecnologia incrível. O torrent evidentemente vai muito além de baixar vídeos, você pode, sabendo procurar, encontrar praticamente qualquer coisa que você quiser e sempre haverão servidores e pessoas transmitindo os arquivos, portanto ao meu ver é uma tecnologia e um meio de transmissão de compartilhamento de conteúdo que veio para ficar.

Liberdade de acesso

Do meu ponto de vista, não se trata de roubar propriedade, ou nem mesmo de pirataria, e sim de liberdade de acesso a conteúdo. Da forma como vejo, todo conteúdo deveria ser livre ao acesso, pois é justamente tendo acesso a conteúdo e informações que as pessoas evoluem, principalmente as pessoas que tem menor poder aquisitivo.
O compartilhamento de informações e conteúdo é o que transformou a Internet em um dos ambientes mais lucrativos da atualidade além de permitir a evolução e propagação de conhecimento sem fronteiras, portanto nunca podemos permitir que o acesso a conteúdo seja podado e censurado. Sou daqueles que acredita na liberdade da Internet e que as pessoas ainda precisam na verdade amadurecer em relação a ter acesso a todo essa infinidade de conteúdo para usar e usufruir desta ferramenta poderosa para fazer o bem.

PS: este post é um post que eu pretendo ir atualizando com o tempo a medida que encontro mais sites e opções, portanto se você voltar aqui mais tarde vai encontrar talvez uma lista diferente do que está encontrando hoje.

Comentários

Hits: 7

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, Produtor do Corredoras, webmaster em diversos projetos web, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET