Maintenance Mode – Tela de Espera no WordPress

Quando você instala um WordPress nem sempre você quer que as pessoas vejam a instalação logo assim de primeira. Para evitar olhos curiosos enquanto você prepara seu novo website você pode colocar uma solução que é bastante elegante: Maintenance Mode.

work-in-progress-1024x603

Existem várias opções para esta alternativa que consiste em colocar uma Tela de Espera, ou Tela de Manutenção na abertura do website.
No geral ao ativar esta opção, todas as páginas do site são direcionadas para esta tela que serve como uma tela de comunicação para todos os visitantes. Ali você pode informar quando o site vai regressar, colocar links para suas redes sociais, e até mesmo colocar vídeos e fotos.
O Modo de Manutenção é uma forma inteligente de garantir que seu público não veja o site até ele estar pronto para ser exibido.
Alguns plugins possuem versões super interessantes como por exemplo a contagem regressiva, que é perfeita para aqueles que já tem uma data de lançamento.
Outra opção que é bastante comum é de permitir que visitantes deixem seus emails para serem notificados quando o site entrar online. Em maioria dos casos o sistema apenas coleta os Emails e não tem ferramente de disparo de email marketing embutida.

Vou deixar aqui o link de alguns destes plugins:

WP Maintenance Mode
Este é bem simples e direto, e extremamente eficiente
https://br.wordpress.org/plugins/wp-maintenance-mode/

Ultimate Maintenance Mode
Este tem umas opções visuais interessantes, vale a pena conferir
https://br.wordpress.org/plugins/ultimate-maintenance-mode/

Para poder visualizar uma lista de plugins você pode acessar o link abaixo:

https://wordpress.org/plugins/tags/maintenance-mode

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET