Modo de Segurança no Windows 10

Pessoal, apesar de eu trabalhar praticamente integralmente no Ubuntu Linux, meu notebook veio com o Windows 8.1 e eu deixei. Logo em seguida já saiu o Windows 10. Desde sempre usei Windows. Trabalho no Windows desde a versão Windows95.

Já inclusive trabalhei como suporte técnico onde eu basicamente atendia á domicílio e arrumava o Windows da galera. Windows 98, Windows 2000, Windows NT, Windows 7, Windows Vista. Tive a maioria e trabalhei com todos.

Todos tinham um recurso que é fundamental, o Modo de Segurança. Você iniciava o Windows e apertava o botão F8 ou Shift+F8 e o Windows iniciava em modo de segurança.

No Windows 10 isso sumiu.

Agora para entrar em Modo de Segurança, você precisa iniciar o Windows, e quando ele carrega a tela de login você pode acessar a opção de Reiniciar.

Selecione a opção de Ligar/Desligar no canto da tela e aperte o botão SHIFT enquanto você clica na opção Reiniciar.

Pronto, agora você vai ver seu Windows10 entrar em Modo de Segurança.

Lá você vai encontrar uma variedade de opções para tratar o problema do seu computador.

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET