Monty Python’s And Now For Something Completely Different

Piadas sem parar em sketches totalmente diferentes uns dos outros com personagens clássicos do Monty Python no melhor estilo de comédia britânica que é impressionante até hoje. Mesmo sendo a décima vez que você assiste, é um entretenimento saudável.

A criatividade envolvida para este trabalho permeia a loucura e a lucidez de forma incrível. Uma crítica a sociedade, um escracho a todos os padrões estabelecidos e uma visão de mundo muito diferente.

Monty Python faz parte de uma geração e de um momento onde a liberdade criativa fazia parte da experiência existencial britânica, e apesar das críticas dos conservadores, fez um sucesso tremendo na televisão e nos cinemas.

Para quem gosta do clássico de Monty Python, o And Now For Sonthing Completely Diferent é uma das melhores opções. Ele de forma direta te leva para dentro do que foram as coisas mais loucas que este pessoal fazia semanalmente na televisão.

Liberdade de expressão se torna evidente em todo trabalho e ao mesmo tempo é fator fundamental para que algo incrível dentro da comédia possa acontecer.

O filme é o primeiro de todos os filmes e serve como uma perfeita introdução aos filmes que vieram depois.

 

O que vemos no Monty Python é a idealização de uma enorme quantidade de críticas sociais, exagerando e distorcendo a realidade para mostrar que algumas coisas são ridículas, outras se tornar ridículas.

Além da obra prima de comédia em cinema, Monty Python inventou um novo modelo de comédia que é ainda inspiração para milhares de programas de televisão modernos de hoje em dia. Quem nunca viu algo parecido na televisão, seja em formato, seja em personagens, seja em piadas similares?

Rir é um grande remédio. Faz bem, e nos permite nos distanciar um pouco das preocupações do dia a dia. Como venho falando sobre filmes ultimamente aqui no Blog, decidi fazer este post para celebrar este filme incrível. Talvez alguém por ai ainda não tenha visto este filme, por isso, recomendo muito.

Outros Filmes incríveis do Monty Python:

A Vida de Brian

Monty Python e o Cálice Sagrado

O Sentido da Vida

 

Eu recomendo, por uma questão de degustação, recomendo ver os filmes do MP em ordem cronológica pois assim é possível assimilar a evolução dos trabalhos.

 

 

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET