Negatividade e críticas na Internet

A Internet é incrível, disso ninguém duvida. A quantidade de informações disponíveis na Internet para ajudar pessoas a encontrar informações é virtualmente infinita, todos os dias sites novos surgem com mais conteúdo exclusivo e ideias novas.

O grande problema da Internet é a negatividade e as críticas. No início a Internet tinha apenas pessoas com um poder aquisitivo maior, ou com interesse genuíno em conteúdo e informações. Com o surgimento das redes sociais e dos Smartphones, a Internet rapidamente se tornou presente na vida de muitas pessoas que talvez até por vontade própria nem estariam online. Este segundo grupo que entrou online não tem desde o principio o costume da etiqueta digital que havia no início. Trolladas começaram a ser comuns, e hoje fazem parte da comunicação digital.
A crítica contínua e constante de tudo, por todos, o tempo inteiro faz o mundo parecer um lugar muito mais cruel e maldoso. Pessoas passam o dia produzindo conteúdo de crítica, negativando outras pessoas e outras ideias.

Enquanto por um breve momento a Internet era um local de troca de informações, disponibilização de ideias motivadoras, agora a Internet é fervorosa com clamores de ódio religioso, ideias atrasadas sem embasamento algum em dados e basicamente um ambiente onde as pessoas disseminam além de desinformação, muita negatividade.

Encontrar conteúdo positivo de superação e ampliação da qualidade de vida humana tem se tornado um verdadeiro desafio. Quando vemos algo realmente motivador e inspirador, devemos tomar o tempo de compartilhar. Falta hoje coisas positivas na internet, principalmente nas Redes Sociais de grande porte que possuem uma grande quantidade de pessoas.

Se você está lendo este texto e concordando comigo, então arregace as mangas e vamos começar a compartilhar coisas boas, quem sabe isso traz alguma positividade na vida das pessoas que estamos conectados.

Existem muitas fontes de conteúdo positivo, e informações que são realmente motivacionais para o mundo todo, porém ficam soterradas atrás de debates políticos genuinamente infrutíferos. Aqui no Post Blog, vou tentar compartilhar mais coisas positivas com vocês, prometo.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET