Nem tudo está perdido na Timeline das Páginas do Facebook

O modelo de Timeline do Facebook que foi incorporado copiando o Twitter alguns bons anos atrás sempre preocupou as pessoas porque você posta e o post vai desaparecendo. Chega uma hora que a pessoa não consegue mais carregar o conteúdo passado porque o navegador nem aguenta, ainda mais se a página tem milhares de posts.

Como fazer para encontrar certos conteúdos antigos?
Use a busca! 
Nem todo mundo percebe, mas a busca está presente e os usuários do Facebook podem tranquilamente encontrar posts de muito tempo atras utilizando este recursos.
O problema está unicamente se a página contem milhares de posts dentro do tópico da busca, pois a o o problema da timeline pesada retorna.

 

Print de página do Facebook exibindo a opção de busca
Print de página do Facebook exibindo a opção de busca

Para editores de conteúdo que postam constantemente no Facebook a busca é uma oportunidade de assegurar que o seu conteúdo seja localizado. Para isso vale a pena colocar descrições em texto com os termos chave daquela imagem, ou até mesmo utilizar Hashtags para indexar o post. As hashtags são até mais vantajosas porque servem também como filtro dentro do geral do Facebook.

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET