O desespero dos evangélicos

Os religiosos no mundo inteiro estão sendo cada vez mais criticados, seja pela incoerência de suas explicações para a existencia da vida ou da humanidade, seja para explicar como o planeta surgiu, ou até mesmo como combater doenças.

As religiões, por serem ferramentas criadas para gerar explicações na antiguidade, evidentemente são reflexo da capacidade de conhecimento da época e portanto, em comparação ao corpo de conhecimento científico da atualidade, já não tem mais condições de representar explicação para nada.

Durante milhares de anos entidades religiosas vem se beneficiando da crença das pessoas para prosperarem e até mesmo coordenarem as sociedades, porém, após vermos com clareza o resultado da sociedade com base literal na sociedade, a humanidade começou a se libertar finalmente deste problema. As entidades, com riquezes de doações de centenas de milhares de fiéis então direciona seus recursos para combater o avanço do conhecimento científico e começa a buscar posições dentro da esfera política, para conseguir através de legislação criar leis que forçem as pessoas a seguirem os dogmas de suas crenças e também favorecendo suas próprias crenças.
Enquanto as entidades religiosas atuam para tomar controle da sociedade para se manterem existentes para o maior tempo que conseguirem, suas ideias, suas lendas e suas visões de mundo já estão amplamente defasadas desde a idade do bronze.
No Brasil vemos o reflexo deste desespero, onde até mesmo um presidente com uma campanha de proliferação de notícias falsas, e não comparecimento aos debates, ainda assim conseuguiu se eleger por usar frases religiosas como slogan de sua campanha. Por coincidência, a mesma frase utilizada pelo partido do Hitler.

 

O problema só se agrava e acontece principalmente pelo fundamentalismo religioso onde pessoas propagam informações incorretas para gerir um mindset e uma visão de mundo deturpada, apesar de que para muitos seja confortante.
Ao meu ver, não existe mais necessidade alguma de haver igrejas, e todas as suas ações humanitárias poderiam ser ativadas e mantidas pelas pessoas.

 

Comentários

Hits: 0