Oportunidades digitais independente de nicho

Quando entramos online com qualquer projeto que seja, se torna necessário fazer uma pesquisa online nos principais locais onde sua iniciativa online vai atuar.

Se por exemplo seu conteúdo com certeza vai ter uma grande quantidade de imagens exclusivas vale a pena verificar plataformas de imagens. Se você vai usar stock photos você não tem muita competitividade dentro deste segmento. Agora se suas imagens são exclusivas, ou seja produzidas dentro do projeto, então você tem oportunidade de usar estas imagens para se tornar presente dentro das plataformas de compartilhamento de imagens. Existem várias plataformas e imagens podem gerar interesse de diversas maneiras. Atrair pessoas para seu site a partir de outros sites é uma parte importante de sua estratégia digital.

 

Se você vai atuar com vídeos, você tem que planejar várias maneiras de disseminar estes vídeos, e até mesmo decidir se você vai querer ter estes vídeos disponibilizados em plataformas de terceiros, ou se você vai ter estes vídeos hospedados em uma plataforma própria.

Independente do nicho que você vai atuar, você precisa estar também antenado na questão do formato de mídia que será produzido em seu projeto. Se você vai trabalhar com texto, evidentemente os sistemas de busca como o Google são fundamentais para indexação.

É claro que idealmente, qualquer projeto tem uma variedade de conteúdo em formatos diferentes, e inclusive, se você quer tornar seu conteúdo mais relativo, vale a pena para ampliar o nível de entretenimento do seu site incorporar conteúdo de terceiros.

Se você está falando sobre opções de saúde e fitness, existe uma infinidade de conteúdo digital produzido por varias outras pessoas, que você pode simplesmente incorporar em seu site. Desde imagens, até vídeos de alta qualidade.

Como você pode perceber, formatos de conteúdo são importantes de serem compreendidos em uma forma diferente, tudo pode agregar valor, você precisa é identificar onde estão as verdadeiras fortalezas de seu conteúdo para poder determinar que caminho seguir. Como melhor valorizar o seu próprio conteúdo e ao mesmo tempo aproveitar todo conteúdo que você considera relevante da Internet. Você já deve ter percebido que eu não produzo muitos vídeos aqui para o blog, porém eu incorporo vídeos de outros sites que ajudam a transmitir a informação que quero passar.

Por outro lado, eu produzo bastante texto, o que me permite justamente incorporar bastante conteúdo de terceiros, como por exemplo vídeos e fotos de outros sites.

A melhor forma de determinar isso é ver o conteúdo que você vai de fato produzir. A partir deste conteúdo você pode então determinar a melhor forma de disseminar ele utilizando o máximo de ferramentas online, desta forma espalhando suas informações para o maior número de pessoas e assegurando que sua informação estará disponível para quem procura por ela.
Espero ter ajudado! Boa sorte com seu projeto!

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET