Os Curados – Filme de terror com um drama psicológico

Geralmente quando assistimos filmes de zumbis e infectados as situações que os personagens dos filmes lidam é entre os vivos e os mortos vivos. Neste filme existe um problema adicionado. Os curados.

Os infectados com o virus Maze após o controle da infecção, são curados. O problema é que eles se lembram completamente do que fizeram enquanto estavam infectados. Levando em consideração que muitos mataram pessoas enquanto estavam infectados, e possivelmente mataram pessoas que são familiares, sendo assim o drama se passa entre os curados e os vivos, onde existe um percentual de infectados que ainda não foram curados cuja a vida está em jogo.

Esta diferença de perspectiva é muito interessante mas ao mesmo tempo apavorante. Ter de conviver com os horrores vividos enquanto infectados e ainda ter de lidar com o ódio das pessoas que não se infectaram.

Os conflitos e as situações são diferentes dos filme de zumbis padrão, a visão de que os infectados podem se curar muda toda a perspectiva e traz um nova serie de interesses entre pessoas diferentes por motivos diferentes.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET