Ser a favor de liberdade individual é também uma questão de ser contra o que tira a liberdade. Acontece que existem muitos casos onde a liberação das armas são um problema maior do que a solução.
Veja o que aconteceu nesta semana de carnaval.
Youtuber de Paranaguá é baleada na cabeça quando voltava de gravação
A adolescente Isabelly Cristine Santos, que ficou conhecida por manter o canal Isa Top Show no YouTube, teve morte cerebral após ser baleada na cabeça na madrugada desta quarta-feira (14).
Isabelly voltava do balneário Shangri-la, onde havia gravado uma entrevista com o MC Gustta para o canal que tem no Youtube. Na PR-412, um motorista que discutia no trânsito teria sacado uma arma e disparado contra o carro onde ela estava com a família. Isabelly foi baleada na cabeça. - Fonte: Paraná Portal
Enquanto isso, nos EUA
Ataque a tiros em escola na Flórida deixa 17 mortos
Um atirador abriu fogo em uma escola de ensino médio na Flórida na tarde desta quarta-feira (14), matando 17 pessoas, entre estudantes e adultos. Scott Israel, xerife de Broward County, afirmou que 12 morreram no local. Muitas outras feridas. O atirador, um ex-aluno de 19 anos. - Fonte: Notícias UOL
Acontece que armas são feitas para serem letais, ninguém compra uma arma sem pensar em matar, afinal este é o propósito da ferramenta. Qual é a necessidade de alguém que compra um fuzil?
Acontece que existem estudos que revelam que quanto mais fácil o acesso a armas, maior o numero de homicídios.
Ao reunir dados de 37 anos de pesquisas, uma equipe norte-americana explica por que o porte de arma contribui para o aumento de crimes.
Dez anos depois da adoção das leis de RTC", eles escreveram, "crimes violentos são de 13 a 15% mais altos do que seriam sem essas leis".
Avaliações anteriores dos estatutos de porte vieram logo que ondas de leis "Shall Issue" varreram os EUA nos anos 80 e começo dos 90. Uma delas foi um relatório bem conhecido de 2004 do National Research Council, que também mostrava furos na conclusão de Lott — mas que não podia dizer definitivamente que o porte de armas aumentava as taxas de crimes, porque não havia anos suficientes de dados para peneirar. Como a equipe de Stanford pôde observar, em estados com direito expandido de porte de armas por uma década ou mais, a pesquisa chegou a estimativas muito mais fortes sobre os efeitos das leis "Shall Issue" no crime. - Vejam esta matéria interessante no VICE
Para mim parece claro que ao ter produção de armas, aumenta as probabilidades de algo dar errado.
Hits: 80