Primeiros passos de Segurança no WordPress

O WordPress é uma estrutura padronizada, portanto se torna fácil para hackers tentarem se valer destes padrões para encontrar brechas na segurança do site. As vezes um Plugin desatualizado ou um Tema desatualizado pode ser a vulnerabilidade que um hacker queria para poder invadir o website.
Para evitar este tipo de problema é possível instalar e configurar um plugin que faz modificações em toda a configuração padrão do WordPress, ampliando a segurança do sistema.
IMPORTANTE: algumas destas opções são apenas recomendadas para quem está com uma instalação NOVA do WordPress. Se você já tem um site funcionando com o WordPress, não recomendo usar a opção por exemplo de alterar o diretório de media. Isso pode quebrar todos os posts do site que contém imagens e arquivos anexos.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET