Rick and Morty

Simplesmente o melhor desenho animado para adultos até agora.

O seriado é uma mistura de tudo. Lembra uma mistura de Dr. Who, De Volta para o Futuro,  e muita ficção científica estilo Star Wars e Star Trek. De fato você pode encontrar referencias para as cenas mais famosas de filmes e seriados de toda a história moderna.
Criada por Justin Roiland e Dan Harmon a série passa no Adult Swim, mas também está disponível no Netflix, e se você procurar na Internet você encontra todas as temporadas de graça.

Entretenimento sem igual se levado em consideração a quantidade inacreditável de criatividade em cada episódio.  É praticamente impossível adivinhar que rumo cada episódio vai tomar, imprevisibilidade 100%. A criatividade não se limita ao direcionamento da narrativa mas também nos personagens,  ambientes, e idéias.

 

Rick é o vo do Morty, e ele também é a pessoa mais inteligente do universo. Juntos eles se envolvem em uma grande quantidade de aventuras.

As referências aos maiores clássicos do cinema, séries e cartoons estão por todos os episódios. Quanto mais você assiste mais detalhes começa a perceber em cada episódio. 

A série está obtendo um enorme reconhecimento do público pelo planeta todo e não é a toa. O seriado tem um volume de criatividade, sarcasmo, ateísmo, ciência, ficção científica, e ao mesmo tempo os personagens são complexos, principalmente o Rick.

Vivendo em universos paralelos infinitos, visitando outros planetas, fazendo amigos e inimigos em suas viagens. O ritmo do desenho animado é frenético e tem sempre alguma coisa extremamente bizarra e muito criativa acontecendo.
Assistir este desenho será um alívio para quem está com o cérebro faminto por conteúdo de qualidade em formato de entretenimento.

Os episódios são curtos

Em torno de 20 minutos, mas em cada um destes 20 minutos acontece mais coisas que em filmes de ação, seriados, etc. Rick and Morty tem um diferencial tremendo em qualidade e narrativa. Toda a concepção do seriado é muito bem elaborada e ao mesmo tempo, os autores esbanjam ideias e piadas durante o tempo praticamente integral do desenho.
Quando acaba dá até pena.
É importante ter um pouco de paciência quando entram os créditos no final de cada episódio, pois sempre acontece mais alguma coisa no final.

A quantidade de personagens impressiona

Como podemos perceber em outros seriados, desde a época dos Gibis, personagens novos podem conter suas próprias histórias. Se olharmos o caso de Breaking Bad, e suas séries similares, como o Better Call Saul, e a versão de Breaking Bad Colombiana, até mesmo os Simpsons tiveram personagens que acabaram gerando outra serie e portanto se percebe o quanto personagem são importantes. Os livros de Star Wars refletem a realidade de centenas de personagens que ultrapassam o milênios, mas no caso do seriado Rick and Morty, o volume de personagens é assustador e também ultrapassam milênios, galaxias, universos e tudo mais. Estamos assistindo diante de nossos olhos o novo conceito de produção de conteúdo em entretenimento que vai mudar o curso de tudo. A exponencialidade que os criadores de Rick and Morty estão gerando de personagens, oportunidades de novas narrativas, novos seriados,

O desenho é para adultos.

Algumas coisas são realmente incompreensíveis para crianças e o linguajar é pesado, existe cenas de sexo, de consumo de álcool, e muitas outras atividades adultas, portanto é realmente importante que as crianças não estejam presentes assistindo. Seria uma irresponsabilidade grande ok pessoal?

Agora, se você é um adulto capaz de lidar com conteúdo altamente ofensivo, então experimente assistir Rick and Morty. Eu recomendo! Mesmo que você não goste desse tipo de programa, você vai perceber a genialidade sem igual desse seriado.

Recém chegados em sua terceira temporada, já existem diversos episódios que estão “causando”.

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET