Salvation – um excelente seriado sobre o fim do mundo

Um seriado moderno que contempla o drama do mundo moderno, talvez nosso futuro próximo.
Imagine você ser um estudante super inteligente que descobre por acaso um asteroide gigante vindo em direção a terra e que pode muito bem acabar com a vida no planeta.
O que acontece a partir dai é uma grande quantidade de viradas estilo 24Horas. O seriado tem ação, muita coisa acontecendo! Ao mesmo tempo ele é um seriado político, pois parte grande da história de um asteroide vindo de encontro com a terra tem envolvimento direto com os maiores governos do mundo.
Portanto existe uma parte política em segredos de estado, mas também existem outros atuantes como o grupo de hackers ativistas. Mas fica mais louco ainda, tem também um multi-bilhonário que constrói foguetes, e criou um foguete para o popular marte.

Não tem um episódio que não seja recheado de acontecimentos que vão tornando a situação cada vez mais profunda e os conflitos mais complicados, reviravoltas enormes.

 

O que também chama muita atenção é que apesar de ser raso em termos de embasamento científico, o seriado é totalmente fixado em possibilidades reais, e apesar de ser uma ficção, a possibilidade de um asteroide acabar com a vida no planeta é real, já aconteceu antes, e pode muito bem acontecer novamente, estatisticamente falando estamos destinados a ter de lidar com esta realidade eventualmente e é mais uma das adversidades que aos poucos vão fazer parte da compreensão da vida humana na terra.

Seja como for, é muito interessante como o roteiro vem se expandindo durante o desenrolar do seriado e acredito que é uma serie que vale muito assistir.
Confira quando tiver a chance!

 

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET