Um pedido de socorro! Ajude pessoas em situação de vulnerabilidade!

Gente, eu estou vendo, ouvindo relatos, lendo relatos, e assistindo com desespero uma enorme quantidade de pessoas que estão em desespero absoluto, que estão no pavor total, sem ter o que comer, com filhos em casa, crianças passando fome, enfim, um caos generalizado.
Enquanto o governo não realiza ações para ajudar estas pessoas, elas estão simplesmente no vácuo, sem saber o que fazer, e os problemas evidentemente se agravando a medida que contas começam a empilhar, no momento que alimentos básicos começam a faltar na geladeira.

Um grupo de mulheres, preocupadas, criaram um grupo para tentar minimizar o sofrimento das outras. Fui convidado para participar deste grupo, para tentar ajudar. Quando entrei o grupo tinha em torno de mil pessoas, mas neste momento já são mais de 30 mil pessoas e a grande maioria está precisando de ajuda.
São em grande parte mulheres, sem poderem trabalhar, sem poderem pagar suas contas nem alimentarem seus filhos. Pra mim, não existe nada mais cruel no mundo do que uma criança passando fome. As crianças são inocentes, não pediram para nascer e não deveriam ser submetidas a dor e sofrimentos, porém com a atual conjuntura dos acontecimentos da pandemia, aliadas ao desgoverno em Brasília, vemos a sociedade Brasileira entrando em colapso como um todo.

O objetivo do grupo é justamente ajudar. Com uma equipe forte de moderadoras, que investigam, verificam os dados das pessoas que estão pedindo socorro, estas pessoas estão passando um trabalho enorme para tentar manter o grupo operante e ativo, mas falta uma coisa muito importante, mais gente ajudando. Tem muita gente que precisa de ajuda, e pouca gente ajudando. Só que eu e você sabemos que é possível ajudar, é possível fazer mais pelas pessoas. É possível ir ali dar uma contribuição de alguma forma para alguém. Por este motivo que estou fazendo este post e fiz este vídeo. Para pedir para você, se você tiver qualquer coisas sobrando, que entre neste grupo e comece a ajudar as pessoas, afinal, não podemos deixar o tempo passar e quem tem fome tem muita pressa, ainda mais com crianças. Se puder divulgar o vídeo, este post, o grupo,convidar amigxs que são bem de vida a ajudarem, seria melhor ainda, pois é extremamente importante neste momento a solidariedade.

 

Link do grupo: https://www.facebook.com/groups/Boleto1

Comentários

Hits: 0