URGENTE: Brasil está perdendo a linha de frente no combate ao Coronavírus

Hospitais lotados, médicos e equipe da saúde sem equipamentos básicos para realizar atendimento e nem se protegerem do contágio do vírus são a premonição da tragédia que se aproxima.

 

Enquanto o sistema de saúde já está em colapso, o governo através do presidente Bolsonaro, seus filhos, chanceler e ministro criam inimizade com o governo Chinês e ainda pedem ao povo Brasileiro para passar fome!

 

O sistema de saúde no Brasil é frágil, e uma das suas maiores fragilidades é o número de médicos disponíveis para efetuar atendimento á população. Por este motivo, se torna necessário que tanto o povo quanto a mídia no geral comecem a cobrar e se preocupar muito mais com este pequeno contingente de pessoas das quais a vida de todas as demais dependem.

Como não podemos esperar, pois o vírus já está se alastrando com velocidade, é necessário que ações criativas sejam tomadas, desde a fabricação Brasileira dos produtos necessários para prevenção e proteção ao contágio até mesmo a implementação emergencial de sistemas de segurança mais rígidos nos hospitais justamente para resguardar a vida das pessoas que ali trabalham.

Neste sentido, a resposta precisa vir da sociedade civil, pois o governo segue amarrado e preso á um governante que não tem condições de lidar com a situação e está completamente perdido e desamparado com relação ao que fazer, pedindo até mesmo orações e jejum das pessoas.

A necessidade de abastecer os hospitais de equipamentos, sejam EPIs ou respiradores, ou até mesmo leitos, precisa partir da sociedade e como já sabemos, entidades com grande acumulo de dinheiro, pessoas com muitas posses deveriam entrar fundo nesta campanha para fazer acontecer algo de revolucionário no Brasil e vidas serem salvas.
Tudo parte sempre, da conscientização e disseminação das informações sobre os problemas, e neste caso, ficar entretido com programas como o BBB entre outras formas de passar o tempo não serão a melhor forma de usarmos nossos tempo livre.

Eu venho, através dos sites que gerencio, redes sociais  e vídeos que faço, tentando alertar pessoas, e acredito que todos podem ajudar, nem que seja compartilhando este meu post para outras pessoas.

Vamos superar isso, apesar de parecer algo que vai demorar, precisamos achar saídas, usar a criatividade Brasileira para trazer soluções.

Comentários

Hits: 0