Variações de Produtos em Loja E-commerce impulsionam vendas

Quando estamos vendendo online é preciso manter em mente que toda a estrutura web que apresentamos para o cliente é uma estrutura que visa facilitar e até mesmo incentivar a venda de produtos. Tudo precisa estar preparado para receber a solicitação do cliente.

O processo de vender online é sempre muito atraente porque pode ser praticamente todo automatizado durante a venda. As pessoas não precisam no geral interagir com outras pessoas para adquirir um produto. Isso é bom pois gera agilidade na venda em muitos casos e o cliente fica satisfeito em poder adquirir rapidamente o que deseja. Pelo ponto de vista da loja, isso é melhor ainda, pois não precisou de uma pessoa para concluir a venda, e agora só precisará enviar o produto.

Detalhes sobre os produtos são extremamente importantes, se um produto possui variações, como por exemplo, tamanhos diferentes, ou até mesmo cores diferentes, é importante que estes atributos do produto estejam disponíveis no momento de selecionar a venda.

Coloração diferente em produtos

Quando a diferenciação de opções do produto está em sua coloração, e outros elementos seguem similares ou iguais, é importante ter uma imagem demonstrativa do produto com aquela variação. Preferencialmente uma foto, e não uma imagem digitalmente manipulada para exibir o produto com cores diferentes.

Tamanhos Diferentes em Produtos

Se você tem produtos de tamanhos diferentes, como por exemplo, roupas, calçados, é importante  talvez colocar algum tipo de legenda, traduzindo em centímetros ou outra métrica compreensível e comparável, para que os clientes possam adquirir produtos já sabendo de antemão as medidas. Isso evita retornos e trocas, que é uma das principais preocupações de clientes.


Como você pode imaginar, sempre ter a disposição do visitante do site a informação mais completa pode ajudar a impulsionar vendas, pois sanando todas as dúvidas do cliente sobre o produto oferecido você está de fato incentivando a venda.  Tornando a escolha do produto minuciosa, permitindo determinar de forma automatizada valores como o Tamanho e a Coloração do projeto aumentam a chance de vender o produto para o cliente.

Outra maneira de se beneficiar das variedades que seus produtos proporcionam é através de produção de conteúdo focado em informar amplamente sobre as vantagens destas variações. Gerar posts, criar álbuns de fotos e gerar vídeos com uma comunicação extensiva descrevendo e demonstrando as variações.

Espero que esta dica tenha ajudado alguém =)
Boas vendas pessoal!

 

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Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET