Quando estamos vendendo online é preciso manter em mente que toda a estrutura web que apresentamos para o cliente é uma estrutura que visa facilitar e até mesmo incentivar a venda de produtos. Tudo precisa estar preparado para receber a solicitação do cliente.
O processo de vender online é sempre muito atraente porque pode ser praticamente todo automatizado durante a venda. As pessoas não precisam no geral interagir com outras pessoas para adquirir um produto. Isso é bom pois gera agilidade na venda em muitos casos e o cliente fica satisfeito em poder adquirir rapidamente o que deseja. Pelo ponto de vista da loja, isso é melhor ainda, pois não precisou de uma pessoa para concluir a venda, e agora só precisará enviar o produto.
Detalhes sobre os produtos são extremamente importantes, se um produto possui variações, como por exemplo, tamanhos diferentes, ou até mesmo cores diferentes, é importante que estes atributos do produto estejam disponíveis no momento de selecionar a venda.
Coloração diferente em produtos
Quando a diferenciação de opções do produto está em sua coloração, e outros elementos seguem similares ou iguais, é importante ter uma imagem demonstrativa do produto com aquela variação. Preferencialmente uma foto, e não uma imagem digitalmente manipulada para exibir o produto com cores diferentes.
Tamanhos Diferentes em Produtos
Se você tem produtos de tamanhos diferentes, como por exemplo, roupas, calçados, é importante talvez colocar algum tipo de legenda, traduzindo em centímetros ou outra métrica compreensível e comparável, para que os clientes possam adquirir produtos já sabendo de antemão as medidas. Isso evita retornos e trocas, que é uma das principais preocupações de clientes.
Como você pode imaginar, sempre ter a disposição do visitante do site a informação mais completa pode ajudar a impulsionar vendas, pois sanando todas as dúvidas do cliente sobre o produto oferecido você está de fato incentivando a venda. Tornando a escolha do produto minuciosa, permitindo determinar de forma automatizada valores como o Tamanho e a Coloração do projeto aumentam a chance de vender o produto para o cliente.
Outra maneira de se beneficiar das variedades que seus produtos proporcionam é através de produção de conteúdo focado em informar amplamente sobre as vantagens destas variações. Gerar posts, criar álbuns de fotos e gerar vídeos com uma comunicação extensiva descrevendo e demonstrando as variações.
Espero que esta dica tenha ajudado alguém =)
Boas vendas pessoal!
Hits: 32