Vendas Online Mudaram a Internet

Se existe um fator que fez toda a diferença na mudança da Internet este fator sem dúvidas é a implementação de Vendas Online.

Foram as Vendas Online que mudaram  a paisagem da Internet como um todo.

Como alguns devem lembrar, no início a Internet não tinha muito do que consideramos hoje entretenimento online. Muito menos redes sociais, isso surgiu bem depois. Antigamente a Internet era uma quantidade grande de páginas com informações, poucas fotos, e vídeos eram mais raros, principalmente vídeos institucionais e comerciais como vemos hoje. Nessa época provavelmente nenhuma empresa investia em vídeos só pelo fato do peso dos vídeos serem tão grandes que não valeria a pena para um usuários de Internet comprometer tanto tempo de transferencia de dados para ver uma propaganda. Hoje em dia é sempre interessante ver que empresas estão fazendo até filmes de cinema com unica intenção de exibição online.

Os conteúdos que eram disponibiliados eram em grande parte livres, e conteúdos que tinham acesso restrito não eram restringidos da forma como são hoje. As vezes eram bloqueados a nível de diretório, outros tinham fila de espera para serem servidos e você simplesmente tinha de esperar para acessar. Hoje estamos já acostumados a acessar áreas restritas e termos logins para tudo e em todos os formatos.

O que mudou a Internet foi a ideia de cobrar por serviços ou produtos online. A ideia surgiu na realidade da necessidade de mascarar as compras, principalmente de sites adultos, nos cartões de crédito da pessoas. Seja por não querer que a empresa de crédito ou banco ficasse sabendo destas atividades, ou até mesmo para evitar problemas no ambiente familiar, se tornou um enorme negócio a função de fazer um “meio de campo” entre o produto, ou serviço e o consumidor.

Empresas literalmente se especializaram em receber pagamentos do mundo todo em nome de seus clientes. Ampliando exponencialmente as vendas do mercado digital e ao mesmo tempo permitindo que negócios online novos e de todo tipo pudessem surgir aproveitando este tipo de serviço terceirizado de cobrança digital online.

Uma das ferramentas mais antigas e que melhor funciona até hoje na Internet é o Paypal. Esta ferramenta revolucionou a Internet fornecendo uma maneira de pessoas comprarem coisas pela Internet sem pagar as taxas super abusivas dos bancos, e com isso permitindo comercio, principalmente de serviços, entre o mundo todo. A ferramenta do Paypal que é mais importante é a que permite integração dos serviços de cobrança com ferramentas de vendas e lojas em websites. Desta forma qualquer desenvolvedor web pode integrar sua loja virtual ao Paypal para executar o processo de cobrança do cartão de crédito no momento de finalização de compra doseu site. Isso para desenvolvedores significou uma baixa considerável nos custos de implementação de um sistema próprio para descontar o cartão de crédito, e ao mesmo tempo também evitou os gastos altos de manutenção do sistema e de ter de fazer contratos com seguradouras em casos de perda de dados ou roubo e intercepação de dados. Passando toda essa responsabilidade com os dados sensíveis dos clientes para o Paypal. E este por sua vez, focando exclusivamente em se tornar cada vez mais uma ferramenta confiável e segura, pode investir pesado em engenharia de software inteligente e seguro para lidar com todos estes problemas.

Pagseguro – Ferramenta de cobrança especializada no Brasil

Eu uso o Pagseguro desde que era BRPAY, minha conta tem atividade logada desde 2007. Brincando, já se passaram dez anos que através do Pagseguro recebemos pagamentos de clientes diversos na Delta.

O Pagseguro também é uma ferramenta super fácil de implementar em praticamente qualquer projeto. Isso facilita na hora de escolher pela ferramenta, ter portabilidade e ser ajustável ao ponto de poder efetuar cobrança de uma enorme quantidade de coisas é bem importante. O Pagseguro evoluiu muito desde que surgiu e hoje é uma das ferramentas de vendas mais completas que existem para vendas online e também presencial no terrítório nacional.

A primeira grande vantagem do Pagseguro é que é Brasileiro e isso significa que está acostumado com a forma das coisas serem feitas nos negócios Brasileiros. O Pagseguro oferece pagamentos por boleto bancários, aceita depósitos em diversos bancos e aceita a grande maioria dos cartões de crédito. Com esta amplitude de ferramentas de cobrança a disposição, se torna muito mais fácil e prático para qualquer empresa decidir oferecer vendas online.

O Pagseguro se tornou uma ferramenta muito madura. Um das vantagens é que o sistema tem as maquinas de cartão, que funcinam super bem e que permitem fechar vendas presenciais sem precisar de mai nada além do Pagseguro para efetuar a venda.

O Pagseguro tabém oferece cartões de crédito. Estes cartões podem ser “carregados” de crédito com os valores recebidos de vendas efetuadas pelo Pagseguro, o que significa que você pode pagar suas contas com o cartão. A unica desvantagem é que tem que ser na modalidade “credito” em lojas o que pode ser um problema, principalmente para lojas que tem um sistema antigo de descontar cartões de crédito, onde compras pequenas acabam não sendo lucrativas por causa das taxas que estas pretadores oferecem.

Na Delta Design a gente desenvolve sites de Ecommerce e é muito frequente que os nossos clientes precisam de alguma ferramenta de vendas. Sempre recomendo o Pagseguro, e todos que utilizaram e utilizam nunca reclamara, a ferramenta é eficiente e funciona. Existem muitas aplicabilidades ao uso do Pagseguro em sites, e poder confiar que o cliente conseguirá efetuar uma compra segura, sempre, e sem precisar investir uma formtuna e tempo para desenvolver uma plataforma de vendas segura para cada cliente tem sido muito bom! Isso tem nos permitido desenvolver websites de Ecommerce por preços acessíveis até para pequenos comércios.

Se você tem um produto, ou serviço, que poder ser oferecido online, não perca tempo e use o Pagseguro ou Paypal para fechar suas vendas. Se precisar de um site, me chama!

Comentários

Ricardo Cury

Desenvolvedor de websites desde 1998. Diretor de negócios da Delta Design, autor de conteúdo no RGSTur, Desenvolvedor do Revista Internet, Webmaster no O Café, desenvolvedor do Turismo de Compras, videomaker, produtor e criativo em diversos projetos web. I LOVE INTERNET