Cada vez mais vemos empresas utilizando a estratégia de restringir acesso ao conteúdo produzido. O método favorito é através de login com usuário e senha. A grande maioria dos sites e sistema solicitam usuário e senha, sejam as redes sociais, os sites de ecommerce e vendas online, e até mesmo sites de conteúdo acadêmico e de estudos.
O WordPress por padrão já possui um sistema de cadastro de usuários, o que facilita muito na hora de implementar opções adicionais ao cadastro, como por exemplo, atribuir o cadastro de usuário á um nível específico de acesso.
No momento que temos níveis de acessos diferentes, então passamos também a precisar poder determinar qual nível de acesso tem acesso a qual conteúdo, e para isso vamos então restringir acesso ao conteúdo baseado no tipo de acesso que o usuário tem.
Membros Gold tem acesso a conteúdo que Membros Prata não tem, por exemplo, e vice versa.
Os níveis de acesso podem servir para diversificar o tipo de acesso do usuário, podendo o usuário fazer parte de um grupo de estudos, onde os conteúdos restritos são apenas destinados para a aquele grupo de alunos.
A aplicabilidade destas ferramentas em conjunto permitem uma grande variedade de combinações que geralmente resultam em satisfazer qualquer necessidade relacionada a acesso restrito de conteúdo a partir de login com nível de acesso. Permitindo a personalização de todas as opções em todas as etapas.
No caso de lojas online, a área restrita serve para clientes visualizarem seus pedidos, e facilitar na hora de efetuar novos pedidos, utilizando os dados já cadastrados no sistema para preencher detalhes de envio e entrega.
Como podem ver, existem combinações virtualmente infinitas de como utilizar os recursos de restrição de acesso. Se sua iniciativa online está buscando uma solução que prevê acesso restrito, vale a pena conversar com um profissional de web para obter uma melhor orientação de como aplicar esta solução em sua plataforma online de forma que seja realmente eficiente e intuitiva para seus visitantes.
Hits: 110