Yoga tem mais procura que Crossfit no Brasil

As vezes para pesquisar em que devemos investir vale a pena conferir os tópicos que estão com mais trends, fazer comparações e tentar assim entender o que é tendência e o que pode ser um bom nicho do atuação.
As vezes é uma aposta mas as vezes é uma evidência clara de que um tópico está gerando muito mais interesse do que outros.
Estive fazendo algumas buscas para entender um pouco mais o universo das pesquisas para conteúdos que tem relacionamento com qualidade de vida e prática de esporte. Até algum tempo atrás parecia que a tendência era o Crossfit, pois surgiram academias de Crossfit por  toda parte. Muitas pessoas que eu conheço que treinavam em outras modalidades e em academias normais passaram para o Crossfit. Porém no último ano o que estamos vendo é um crescimento imenso pela procura de Yoga.
Parte desse crescimento é derivado diretamente da quantidade de pessoas que estão se empenhando em desenvolver conteúdo que divulga esta prática, outra parte parte só posso deduzir que é o fato de que Yoga oferece soluções para o corpo mas também para a mente, e claro o stress que o Brasileiro vem sentido ultimamente dobrou, estes últimos doze meses tem sido infernais no Brasil. Outra vantagem do Yoga é que o material necessário para a prática é no grande geral praticamente zero. Você só precisa muitas vezes ter chão.
Em um pequeno espaço, você pode fazer uma boa pratica de Yoga e se sentir leve e saudável. Certamente é uma enorme diferencial em relação a necessidade de ter aquele volume de equipamentos e espaço que as academias e academias de Crossfit oferece.

Como podemos acompanhar neste gráfico dos últimos 12 meses no Brasil o Crossfit vem perdendo espaço amplamente.Desde o inicio do período verificado o Crossfit já está abaixo do Yoga , tendo apenas um leve pico que posteriormente diminui constantemente até chegar os meses mais recentes, onde aparentemente o Crossfit perdeu muito sua relevância e o Yoga se tornou disparadamente a preferência nas buscas.

Para mim não é novidade, eu já havia identificado esta tendência alguns anos atrás, mas é sempre muito bom quando podemos, através de dados demonstrar que nossa intuição está correta.

Comentários

Hits: 0